Últimas
Carregando...
, , , , , , ,

iPhone 6 Plus ou Samsung Galaxy S5? Qual é o melhor smartphone, em termos de tela?




Apuramos alguns reviews do Apple iPhone 6 Plus e do Samsung Galaxy S5, em diversos sites especializados, para determinar qual o melhor smartphone em termos de display.

De um lado, temos o Galaxy S5 buscando avançar constantemente, com cores vibrantes, como o "melhor Super AMOLED já visto", segundo o Phone Arena.

Do outro, o iPhone 6 Plus exibindo a maior resolução já vista em uma tela de iPhone, sob o benefício da tecnologia LCD IPS.

Ambos os modelos trazem resolução de 1.080 x 1.920 pixels, com densidade de 432 ppi para o visor de 5,1" do Galaxy S5 e 401 ppi do display de 5,5" do 6 Plus. Mas em uma avaliação minuciosa é possível compreender que a proximidade dos atributos se resume a estes números.

Por exemplo, o grau de brilho máximo do Galaxy S5 melhorou, mas ainda não atinge o nível mais elevado do iPhone 6 Plus.

o iPhone 6 Plus exibe a maior resolução já vista em uma tela de iPhone, sob o benefício da tecnologia LCD IPS.

Já ao escurecer os dois gadgets, o iPhone é bem legível, mas o Galaxy S5 oferece um nível extremamente baixo, sendo confortável de visualizar mesmo com muito escuro.

O nível de contraste do Galaxy S5 é apontado como fora do comum, mas o iPhone 6 Plus não fica para traz e também é tido como excelente.

O Galaxy S5 também está longe de uma exposição de tons bem equilibrada e temperatura de cores mantida em posição estável, diferente do iPhone 6.

Em termos de precisão e fidelidade de cores, e tons de cinza, o Galaxy S5 fica dentro da média, mas perde para o aparelho da Apple.

CONCLUSÃO: Diante de todos estes fatores, a conclusão que podemos chegar é que antes a série Galaxy S podia se fazer valer pelo tamanho da tela, que sempre era superior ao iPhone. Mas hoje, com o 6 Plus nos padrões de um phablet, aliado à tecnologia de nitidez e cores vivas da tecnologia IPS LCD, cabe ao S5 aceitar a derrota.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

FACEBOOK